O que é Violência Política contra a Mulher?

Danielle Gruneich e Iara Cordeiro.


R$14,00

"O que é Violência Política contra a Mulher?" pretende discutir a baixa representatividade de mulheres em posição de poder e os vários desafios que as candidatas precisam encarar antes, durante e depois do pleito, no exercício de seu mandato.

De forma didática e direta, a publicação traz orientações sobre a importância de uma maior participação de mulheres na política e sobre o que pode caracterizar violência política contra as mulheres – tanto durante processos eleitorais quanto durante sua atuação em cargos públicos, eletivos ou não.

Além de explicar os tipos de violência política, o livro ainda apresenta os recentes avanços no ordenamento jurídico do país no enfrentamento desse problema, com a promulgação das Leis n° 14.192/2021 (sobre a violência política contra a mulher) e 14.197/2021 (Lei do Estado Democrático de Direito) e dá orientações claras e diretas sobre o que se deve fazer para combater esse crime.

Com a publicação, a Câmara dos Deputados espera contribuir para uma cultura de combate à violência política contra as mulheres, promovendo condições para o aumento da participação feminina na política.

Número da Edição:
Ano: 2022
Páginas: 64
Idioma: Português