Escritoras Brasileiras

Maria Amélia Elói (Organizadora)


R$57,00
PDF

Escritoras brasileiras é uma obra ampla e original para apreciadores da literatura, que apresenta um importante registro da rica – mas invisibilizada – produção literária feminina no Brasil.

A coletânea traz 32 biografias de escritoras brasileiras muito interessantes e diferentes entre si. A lista reúne escritoras consagradas, como Clarice Lispector, Cecília Meireles, Rachel de Queiroz, Cora Coralina e Hilda Hilst, e algumas menos famosas, que também merecem reconhecimento, como Henriqueta Lisboa, Zulmira Ribeiro Tavares, Adalgisa Nery, Orides Fontela, Maria Alice Barroso, Elvira Vigna, Olga Savary, Gilka Machado e Maura Lopes Cançado. Trajetórias e estilos absolutamente distintos, mas que carregam em comum a escolha da escrita como arte e forma de expressão. 

Todos os textos biográficos foram escritos e ilustrados por mulheres. Trata-se, portanto, de um trabalho de mulheres sobre mulheres e uma valorosa oportunidade para que essas escritoras, por meio da voz de outras mulheres – servidoras públicas, jornalistas, professoras, artistas plásticas, bibliotecárias, historiadoras, leitoras apaixonadas –, nos contem suas histórias e nos convidem a conhecer sua trajetória. 

É uma publicação que comemora a vida, a obra e a ousadia criativa dessas importantes autoras brasileiras, todas protagonistas. 

Deixe-se surpreender pela literatura feita por brasileiras. Inspire-se nesses versos e nessas narrativas. Envolva-se nessas histórias. Experimente a vida que mora nelas.

Número da Edição:
Ano: 2022
Páginas: 362
Idioma: Português
ISBN: 978-85-402-0861-2