Violência contra a Mulher

Dulcielly Nóbrega de Almeida, Giovana Dal Bianco Perlin, Luiz Henrique Vogel e Alessandra Nardoni Watanabe (Organizadora).


Somente Digital

A violência contra a mulher é uma realidade no Brasil e no mundo, presente nas mais diversas esferas da vida, como  em casa, no trabalho, na saúde e na política. E, apesar dos avanços já conquistados, ainda temos um longo caminho a percorrer no enfrentamento da questão.

Este livro traz à luz o tema da violência contra a mulher, mais especificamente da violência doméstica, abordando questões como o papel da mulher na sociedade, o ciclo da violência doméstica e como romper esse ciclo, onde buscar ajuda e os direitos assegurados pela Lei Maria da Penha que, pouco mais de uma década após sua aprovação, tem sido utilizada na elaboração de políticas voltadas ao combate à violência contra as mulheres.

Com esta publicação, a Câmara dos Deputados busca contribuir para a prevenção e erradicação da violência contra as mulheres e, ao possibilitar o entendimento das leis do país, reafirma seu compromisso de levar cidadania a toda sociedade.

Violência contra a mulher é o primeiro volume da série Lei Fácil, que tem como objetivo tratar de temas importantes para a sociedade, abordando algumas das leis mais populares do país de maneira didática e com linguagem simples.

Número da Edição:
Ano: 2020
Idioma: Português
ISBN: 978-85-402-0780-6
Produtos relacionados