MISSÃO


Publicar livros que contribuam para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia.


VISÃO


Ampliar a visibilidade da Editora e de sua produção para incentivar a cidadania ativa.


VALORES


Design social:

Para a Edições Câmara, o design vai além da estética. Nós enxergamos cada livro como um recurso para alcançar uma mudança social positiva. Nosso processo de criação é feito com a participação do cidadão, que expressa suas opiniões, anseios e necessidades. Inspirados pelo design social, buscamos priorizar opções ecológicas e sustentáveis em todas as fases da produção editorial.


Cuidado no tratamento editorial:

Na Edições Câmara cada livro é um projeto especial. Em todas as etapas do processo de produção editorial, buscamos tratar o conteúdo de forma a revelar todo o seu potencial. Trabalhamos para proporcionar ao leitor uma experiência única.

 

LINHAS EDITORIAIS


LEGISLATIVO: Objetiva dar transparência aos processos e resultados da atuação do Parlamento, fornecendo ferramentas técnicas para profissionais e estudiosos do processo legislativo.


ESTUDOS E DEBATES: Tem como propósito facilitar o acesso do público, principalmente de acadêmicos e profissionais, aos estudos sobre temas em debate no Parlamento, trazendo o olhar do Legislativo sobre questões contemporâneas.


CIDADANIA: Busca tornar acessíveis temas relacionados à cultura brasileira e aos direitos humanos e coletivos por meio da publicação dos clássicos da literatura nacional em domínio público e de obras que tornam as legislações e o processo legislativo mais facilmente compreendidos pela população.


LEGADO: Contempla clássicos nacionais e estrangeiros sobre ciência política, direito, história, sociologia, antropologia e filosofia, biografias de ex-deputados já falecidos, contemplados na série Perfis Parlamentares, e publicações que exploram os acervos bibliográfico e arquivístico da Câmara dos Deputados.


INSTITUCIONAL: Tem como foco divulgar publicações de caráter administrativo da Câmara dos Deputados que são referência técnica para o desenvolvimento do trabalho dos servidores da Casa e para outros órgãos do poder público.