A Sujeição das Mulheres

John Stuart Mill e Harriet Taylor.


R$10,00

Com o prefácio da historiadora Mary del Priori, a Edições Câmara traz ao leitor uma nova tradução do clássico A sujeição das mulheres, de John Stuart Mill e Harriet Taylor, cuja coautoria de Harriet Taylor foi sugerida pelo próprio John Stuart Mill.

Publicado pela primeira vez em 1869, o livro aborda as desigualdades entre homens e mulheres, com um retrato histórico muito rico e profundamente crítico sobre a submissão feminina. A sujeição das mulheres, para os autores, nada mais é do que uma forma suavizada de escravidão derivada da lei da força, sendo crucial em qualquer discussão sobre o tema levar em consideração essa origem brutal.

Quem ganha com a publicação deste livro não são apenas as mulheres, mas toda a sociedade. Passados mais de 150 anos, sua leitura segue sendo indispensável para todos aqueles comprometidos com a eliminação das desigualdades entre homens e mulheres. A obra é fundamental para a reflexão sobre a permanência das desigualdades de gênero em nosso país e discrepâncias que continuam habitando nosso cotidiano.

Traduzido por Leide Daiane de Almeida Oliveira e Naylane Araújo Matos.

Número da Edição:
Ano: 2021
Páginas: 151
Idioma: Português
ISBN: 978-65-87317-51-9