Desafios da Consolidação Democrática na América Latina

Débora Messenberg, Flávia Lessa de Barros e Julio Roberto de Souza Pinto.


R$23,00
PDF

A obra Desafios da Consolidação Democrática na América Latina busca contribuir com a reflexão e o debate sobre os potenciais, limites e desafios da política contemporânea, por meio de artigos produzidos por especialistas nacionais e internacionais, acadêmicos e políticos, a partir das palestras apresentadas no Seminário Internacional Desafios da Consolidação Democrática na América Latina, realizado em junho de 2013. Entre os temas abordados estão a democracia no século XXI, as estratégias de integração na América Latina, a democracia parlamentar, a pluralidade da representação política e as inovações dos mecanismos democráticos. 

Os textos reunidos aqui indicam, fundamentalmente, que a democracia não é um pacote de regras e procedimentos, ou simplesmente uma entre outras opções igualmente disponíveis de regime. É, antes, resposta a certos desafios e possibilidades históricas. Não é, pois, um processo construído a priori, mas "vivido" à luz das circunstâncias estruturais e valorativas singulares de cada sociedade.

Com este livro, o leitor conseguirá compreender a riqueza e a complexidade da experiência latino-americana para o debate sobre os desafios da consolidação democrática na contemporaneidade na América Latina e no mundo.

Número da Edição:
Ano: 2019
Páginas: 253
Idioma: Português, Espanhol e Inglês
ISBN: 978-85-402-0733-2