Debates Sobre o Modelo de Atenção Primária à Saúde no Brasil

Fábio de Barros Correia Gomes (Equipe técnica)


R$25,00

13° volume da série Estudos Estratégicos, Debates sobre o Modelo de Atenção Primária à Saúde no Brasil disponibiliza mais um relevante estudo que contribui com a discussão sobre políticas públicas no Brasil.

Elaborado pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos com o apoio técnico da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, o estudo analisa a efetividade da Atenção Primária à Saúde no Brasil, que é a principal porta de entrada da população ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as várias sugestões de aperfeiçoamento apresentadas pelo estudo, sobressaem-se aquelas que buscam a valorização da atuação da equipe médica e de saúde na atenção primária, a promoção de serviços resolutivos, considerando os diferentes aspectos regionais, o fortalecimento do planejamento e monitoramento de dados, da atuação regionalizada e a otimização dos recursos destinados ao SUS.

Com a publicação, a Câmara dos Deputados espera contribuir para qualificar o debate sobre o aperfeiçoamento da atenção à saúde no Brasil e estimular a reflexão da sociedade sobre as medidas necessárias para fortalecer a atenção primária à saúde e ao SUS.

Número da Edição:
Ano: 2022
Páginas: 121
Idioma: Português
ISBN: 978-85-402-0865-0