D. Leopoldina, Imperatriz e Maria do Brasil

José Theodoro Mascarenhas Menck


R$25,00

D. Leopoldina, Imperatriz e Maria do Brasil, de autoria de José Theodoro Mascarenhas Menck, é uma obra comemorativa do Bicentenário da Independência e dos 200 anos da vinda de D. Leopoldina para o Brasil, ocorrido em novembro de 2017. 

A publicação apresenta a vida da imperatriz, a partir de seu nascimento e de sua educação, passando pelo casamento com D. Pedro I, sua viagem de vinda para o Brasil, a Expedição Científica Austríaca, sua doença, morte e consagração pela posteridade.

Austríaca por nascimento, lusitana pelo casamento e brasileira pelo amor, D. Maria Leopoldina, reconhecida pela sua inteligência e por seu conhecimento político, foi uma mulher que enfrentou as adversidades da época, participou ativamente nas tratativas para a independência do país e conquistou o coração dos brasileiros, tendo se tornado uma das personagens determinantes para a consolidação de nossa nacionalidade.

Com a publicação, a Câmara dos Deputados espera dar sua contribuição para abrilhantar as festividades em torno da vinda de D. Leopoldina para o Brasil, reconhecendo sua importância para a história do Brasil e para a construção de nosso país. 

Ideal para professores, educadores, estudantes e todas as pessoas interessadas na história do Brasil.

Número da Edição:
Ano: 2022
Páginas: 138
Idioma: Português
ISBN: 978-85-402-0857-5